Apesar de usar as obras de melhoramento, como fator para alguns problemas estruturais, existem coisas que são primárias e que promovem uma experiência ruim que só é amenizada pelo café da manhã bom, e pela simpatia dos funcionários. Porém no inverno é difícil ficar na pousada, inclusive nos quartos, que não contam com climatização adequada. A luz externa entra nos quartos, pelo menos no quarto 12, como se fosse luz indireta acesa o tempo inteiro. Muito vento na parte do café da manhã e na sala de estar, (que tem lareira mas não foi acesa por falta de lenha, e aquecedores de querosene que também não foram ligados por falta de combustível). Um pouco de paranho aqui é ali, a limpeza dos 4 dias não tirou as pétalas artificiais que foram colocadas para recepção. Falta de móveis num quarto de tamanho ótimo. Um box minúsculo num banheiro grande. Uma pia que água não esquenta e não escorre.